Monday, March 19, 2007

Herança


clique na imagem para ver o filme

É uma herança que o Pai não quer receber. E que apesar de tudo parece que caminha para ser resolvida. Parece. Dá a impressão de que estamos a falar de muito dinheiro, não é? Esquece, estuda e vai trabalhar pá...

1 comment:

Anonymous said...

Nostalgia. Aprenderás o sentimento.O Pai não quer receber e a Avó Teresa há muito que diz que paga para não deixar chatices...Estuda e trabalha meu querido, que é dessa massa que se fazem os Homens.
Mais histórias de lugares que talvez nunca vejas, mas que me trazem cheiros, vivências, cores da minha infância. O ovo apanhado na galinha que vai veloz parar à frigideira de ferro no fogão de lenha, hhhmmmm, lavar roupa no tanque, àgua fria corrente da ribeira a marulhar, cheiro de sabão e tatau no rabo porque saía de lá molhada que nem pinto :)) uvas quentes de sol,pisá-las, bebedeira de cheiros e mosto, cantigas e danças no quintal, a avó a desaparecer no lagar - 4 anos - mais alto que ela....debulhar o milho rei na eira da Tia Laura, enfarruscar tudo e todos pelo S.Martinho, com o Bisavô Manel a comandar, descer ao Bestança pela ladeira e mergulhar naquelas águas geladas com 40º cá fora. O cobertor de papa de pé de tanta humidade e a salamandra acesa.Memórias. Essas , ninguém nos tira. A herança, tinha dado jeitinho a tempo e horas, mas olha, a avó arregaçou cedo as mangas e vai de trabalhar e ir à luta.